segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Dono do tempo



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria”.
O livro de Eclesiastes nos ensina que há tempo para tudo. Existe o tempo em nossas vidas do choro mas, também há o tempo de vivermos as maravilhas de Deus, de vivenciarmos com muitas alegrias.
Em outras palavras “Assim como toda a felicidade é passageira, nenhum sofrimento é eterno”. Confie em Deus, ele é bom o tempo todo.
Da mesma forma que confiamos no médico quando nos é apresentado o diagnóstico, assim também devemos confiar nas misericórdias de Deus.
Não é preciso entender mas, apenas confiar que  Deus  tem um tempo certo para agir e para curar.
Mas, esperar é uma tarefa árdua pois, vivemos em um mundo imediatista e, paciência requer prática! Mas, Jesus nos ensina : “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Sl. 40:1).
É certo que muitas vezes a impaciência invade os nossos corações mas, aí é só lembrar que o autor da nossa história tem o controle das nossas vidas nas mãos.

Lembre-se “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses” (Rubem Alves) .
Vamos clamar para que Deus possa trazer o tempo da bonança às nossas vidas porque, Deus está tão perto, apenas há uma oração de distância.
Confie no dono do tempo pois, “Agindo Deus, quem impedirá” (Is. 14:27)


Nenhum comentário:

Postar um comentário